segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Mestre

Faz um ano que esse moço se foi! Exatamente no dia 16 de agosto de 2008 aos 94 anos mas, por falta de um computador, só pude escrever hoje.
Passei a minha infância ouvindo esse cara através do meu irmão que tinha discos e mais discos e, ainda por cima, ficava imitando aquele vozeirão de Caymmi. Ah, que voz! E que musicalidade!. Sou apaixonado por esse homem que cantou a Bahia como ninguém e que agora deve estar ao lado de Iemanjá dando gargalhadas dessa poesia feita aqui na terra. Meu Axé pra você Mestre! E diz aí pra minha mãe que dia 2 de fevereiro estarei lá.
Minha canção preferida:
Nem Eu
Dorival Caymmi
Não fazes favor nenhum
Em gostar de alguém
Nem eu, nem eu, nem eu
Quem inventou o amor
Não fui eu
Não fui eu, não fui eu
Não fui eu nem ninguém
O amor acontece na vida
Estavas desprevenida
E por acaso eu também
E como o acaso é importante querida
De nossas vidas a vida
Fez um brinquedo também

Um comentário: