quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O sopapo do Saci


Passeando pela internet, me deparei com uma foto do sítio do pica-pau amarelo e seus integrantes. Logo me veio na memória o sopapo que tomei daquele afrodescendente chamado de saci-pererê. Aquilo me deixou traumatizado até hoje! Quando em vez, lembro disso não sei porque. Pois bem, lá estava eu com meus irmãos no palco da concha acústica de salvador num show que não me lembro do que se tratava mas, por estar com a Trupe do Tio Gogô, ah, que maravilha era a Trupe do Tio Gogô. Meus irmãos trabalhavam pra ele nas festas infantis onde se vestiam com enormes fantasias de leão, papagaio, girafa dentre outros. Era um momento mágico pra mim ver toda aquela fanfarra junto com aqueles bonecos. Mas, voltando pro saci, fiquei com uma mágoa muito grande desse programa, depois que descobri que o saci-pererê tinha a outra perna. Sim, porque na minha cabeça eu achava que o ator Romeu Evaristo realmente só tinha uma perna e, eu me divertia muito com aquelas suas trapaças e suas risadas. Pra terminar essa história, quando realmente vi o saci com uma perna só na festa eu me acabei de rir! Eu só fiz isso. Rir, mas eu ria muito! Então, ele veio pra perto de mim e do nada me deu um sopapo. Fiquei sem entender nada e só fiz chorar. Não pude revidar porque sinceramente, se eu caio pra dentro dele eu iria apanhar e feio...ele só tinha uma perna mais uma sopapo daqueles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário