quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Pôr-do-sol da Contorno


Se tem um lugar em Salvador que eu gosto, é esse aí! Av. Contorno. Ah, que lugar mágico! Um pôr-do-sol como nenhum outro e, um brilho na sua paisagem que é de doer os olhos. Fora a vontade de mergulhar na Baia de Todos os Santos num dia de sol. Não é atoa que, na canção que eu fiz chamada Se ligue, eu coloquei uma frase: “não olho pra ninguém que passa ao meu redor só ouço o vento e o zum-zum-zum da maré cheia, o barco me balança da contorno o pôr-do-sol me avisa que a lua vai chegar.”
Vez em quando, eu saia de barco com uns amigos que tinha no Hotel da Bahia, onde eu fazia voz e violão nos almoços do salão Berimbau. Tempos que não voltam mais! Fiz muitos amigos ali...era muito bom ficar quase que no meio da Bahia de Todos os Santos tomando banho, olhando a paisagem de Salvador, e ainda por cima, algumas vezes, jogava uma linha pra ver se pescava um peixinho pra assar na volta. Eita coisa porreta! Uma cachacinha, um cigarrinho, conversa fiada, violão...e lá vem ela. A Lua, pedindo licença ao Sol e nos avisando que é hora de voltar.
Na chegada, uma gelada de saideira e um abraços nos amigos... isso foi durante uns três anos. Hoje quando passo por ali, sinto vontade de descer e rever os meus amigos mas, fico com receio, porque sei que ali tem uma magia que não posso me entregar.

Obs: Clique na foto para ver tamanho original.


Foto: picasaweb.google.com/.../xEXUNInEIhlQH04IHB49Xw

Nenhum comentário:

Postar um comentário