quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O convite não veio


Um amigo irmão (Jéferson Dórea - Percussionista) uma vez me falou que: quando você sair de Salvador pra ir tocar em em outro estado, não pense que vai ser fácil, principalmente em São Paulo. E não é que ele tava certo!
Conheci uma bar chamado Roda Viva em Sampa no bairro Vila Madalena que é fenomenal mas, não tive uma boa receptividade como músico perante ao dono do bar que também é músico e estava tocando nessa noite, e que me deixou chateado. Não foi nada de tão assustador que me fizesse ir embora, afinal de contas ele tinha um repertório que fechando os olhos você ouvia o Chico Buarque, e me fez lembrar de muita coisa boa que já vivenciei na noite mas, com muita convicção, nos meus mais de 15 anos de música, nunca presenciei uma cena tão fria e desrespeitosa quando se fala no encontro de dois músicos de estados diferentes e que se conhecem naquele exato momento. Queria muito ter tocado naquela noite, muito mesmo mas, o convite não veio. Que pena, perderam de me ouvir! rsrsrs. Mas acho que poderia ter sido pior se eu pedisse! Ainda bem que não fiz isso...mas também ganhei um presente em ter ouvido a canção "Eu te amo". Já valeu o couvert! Mas tudo bem...sem mágoas. Fica pra uma próxima ou então quem sabe nos encontraremos aqui em Salvador onde farei a maior questão que ele se apresente pois, só dessa forma teremos uma critica a fazer. E não só ele como qualquer outro cidadão músico. E, felizmente tenho que dizer que na Bahia isso não acontece. Eu nunca vi! E você?

Eu te amo

Chico Buarque de Holanda


Ah, se já perdemos a noção da hora
Se junto já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir
Ah, se ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo queimei meus navios
Me diz pra onde é que ainda posso ir
Se nós, nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir
Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu
Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios inda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara vou sair
Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora como hei de partir
Ah!...

Foto: http://www.flickr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário