Mostrando postagens com marcador história. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador história. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Missão cumprida


Foi muito bom tocar com esses caras. Um show que teve um compromisso dobrado por inúmeros fatores que só quem estava envolvido sabia dos nossos problemas. Ufa! Mas, música tem dessas coisas...no final foi só risos no palco como voces podem ver. Que bom que esses caras são meus amigos e, que bom que eles me entendem. Esse show vai ficar pra história.
“Viva a música popular brasileira”.

Músicos: Tiago Lemos (bateria), Marcelo Santolis (guitarras), Eu, Jota (voz e violão) e Juninho Sampaio (baixo).

Foto: Diego Leite

quarta-feira, 17 de junho de 2009

D.Elvira

Olha só que mulher linda!É a minha vó!.
Fazia um doce de banana como ninguém. E pelas histórias, obrigava meus irmãos a ir buscar terra preta na horta pra embelezar suas plantas... e há de você que não trouxesse a terra “preta”! Voltava na mesma da hora com alguma parte do corpo queimando do beliscão que ela dava. E que beliscão (risos).! Já tomei alguns também.
Elvira sempre foi uma mulher de fibra, trabalhadeira, doméstica, cozinheira maravilhosa,
sempre de bem com a vida, sempre sorrindo e que sorriso lindo...
Sinto tanto a falta dessa vó! Aproveitei tão pouco da sua sabedoria.
Olha que tomei poucas surras, e naquela época, por ser o caçula, não tomaria nenhuma porque dizem que vó é melhor do que mãe. Te protege de tudo e de todos. Mais ela também tinha um defeito: me forçava a dormir de tarde que, logo depois da sua morte, minha mãe herdou esse vício terrível, me fazendo perder jogos e mais jogos de futebol. Fora ter que passar o vexame com os amigos que me esculhambavam pelo fato de não poder sair de casa porque tinha que dormir. E eu ouvia: quer chupeta Junior? (saco).
Tenho poucas lembranças e quase nenhuma história pra contar. Por enquanto escrevo somente isso dessa vó que sempre vou amar e que mora no meu coração. Também ficarei devendo a receita do doce de banana, pois minha mãe não anotou e agora só quando as duas se encontrarem...digo isso porque minha mãe é espírita fervorosa, e sendo assim, acredito que de alguma forma ela irá me passar essa receita e então darei pra vocês.

Foto: das antigas