quarta-feira, 17 de junho de 2009

D.Elvira

Olha só que mulher linda!É a minha vó!.
Fazia um doce de banana como ninguém. E pelas histórias, obrigava meus irmãos a ir buscar terra preta na horta pra embelezar suas plantas... e há de você que não trouxesse a terra “preta”! Voltava na mesma da hora com alguma parte do corpo queimando do beliscão que ela dava. E que beliscão (risos).! Já tomei alguns também.
Elvira sempre foi uma mulher de fibra, trabalhadeira, doméstica, cozinheira maravilhosa,
sempre de bem com a vida, sempre sorrindo e que sorriso lindo...
Sinto tanto a falta dessa vó! Aproveitei tão pouco da sua sabedoria.
Olha que tomei poucas surras, e naquela época, por ser o caçula, não tomaria nenhuma porque dizem que vó é melhor do que mãe. Te protege de tudo e de todos. Mais ela também tinha um defeito: me forçava a dormir de tarde que, logo depois da sua morte, minha mãe herdou esse vício terrível, me fazendo perder jogos e mais jogos de futebol. Fora ter que passar o vexame com os amigos que me esculhambavam pelo fato de não poder sair de casa porque tinha que dormir. E eu ouvia: quer chupeta Junior? (saco).
Tenho poucas lembranças e quase nenhuma história pra contar. Por enquanto escrevo somente isso dessa vó que sempre vou amar e que mora no meu coração. Também ficarei devendo a receita do doce de banana, pois minha mãe não anotou e agora só quando as duas se encontrarem...digo isso porque minha mãe é espírita fervorosa, e sendo assim, acredito que de alguma forma ela irá me passar essa receita e então darei pra vocês.

Foto: das antigas


Nenhum comentário:

Postar um comentário