Meu filho, Cadu Vasconcelos o (Duca), faixa laranja 2° grau, categoria juvenil até 45 kg, se tornou campeão da VIII Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu que aconteceu em 20/09/2009 no Ginásio de Esporte do Colégio Santíssimo Sacramento na Cidade de Alagoinhas pela FBJJE(Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo). Estarei sempre ao seu lado meu filho. Você é um orgulho pra mim, e só eu sei o quanto você tem feito por merecer. Sempre te disse: "treine duro que os resultados virão". Tá vendo aí?sexta-feira, 25 de setembro de 2009
O mundo lhe aguarda
Meu filho, Cadu Vasconcelos o (Duca), faixa laranja 2° grau, categoria juvenil até 45 kg, se tornou campeão da VIII Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu que aconteceu em 20/09/2009 no Ginásio de Esporte do Colégio Santíssimo Sacramento na Cidade de Alagoinhas pela FBJJE(Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo). Estarei sempre ao seu lado meu filho. Você é um orgulho pra mim, e só eu sei o quanto você tem feito por merecer. Sempre te disse: "treine duro que os resultados virão". Tá vendo aí?quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Segure a peteca você

Foto: De alguém da família
Meus Mestres


A capoeira
Tinha 16 anos, e de repente me vi numa imensa roda de capoeira em pleno Farol da Barra ao som da música mais linda da Bahia “É D'Oxum” (Gerônimo e Vevé Calazans). Um momento singular na minha vida! Eu era aluno do ainda vivo mestre João Pequeno, hoje com 91 anos de idade e 76 anos só de capoeira. Eu ainda não sabia quase nada de capoeira mas, tinha toda a manha (gingado) e muita vontade de aprender. "A capoeira Angola me deu muita malícia"e, entre rabos de arraia e toques de berimbau, dei minha vida para a capoeira me embrenhando de vez na ginga. Fui aluno de Alabama onde aprendi a perfeição dos golpes e a certeza do ataque mas, foi com Roberto King Kong o “nenequinha” que me apaixonei de verdade pela capoeira. Um negro com sangue no olho e uma velocidade ao finalizar o adversário que me deixou fascinado. Não pensei duas vezes em deixar Alabama e fui treinar com ele, que me causou um certo desconforto entre os colegas por acharem que fui um traidor. Mais na época ele era a "capoeira” e eu tinha que ir treinar com o melhor pra me tornar o melhor e até cheguei a ser campeão da Copa TV Itapoan de Capoeira. Que saudade das ladainhas que executava. Hoje, a minha impostação de voz, se deve a elas.
Teria muitas histórias pra contar mas, o texto ficaria imenso e cansativo pra ler. Quando escrever o meu livro contarei várias delas, rsrsrs! Só sei que poderia ter me tornado um bom mestre de capoeira se tivesse dado andamento a tal conquista mas, fica aqui só o ”se” e a saudade que tenho da capoeira. Ano que vem preciso arranjar um tempinho para o esporte. Tô muito sedentário! E adivinha qual esporte vai ser?
Foto: www.jacobinaarte.com/index1.htm
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Cadê a nota fiscal?

São Paulo, 04 de setembro de 2009 por volta das 16:40hs na famosa 25 de março.
Pergunta: Quanto custa esse Pen Driver de 64 GB?
Resposta: $ 60,00
Pergunta: Você faz por $ 40,00?
Resposta: Na hora
Casal conversa: será que vai funcionar? Eu tenho um de 8 GB que é daqui da 25 de março que funciona muito bem. Poxa, é muito barato! Poderíamos comprar mais alguns e vender por mais caro. O que você acha? Perfeito!
São Paulo, 05 de setembro de 2009 por volta das 11:00hs na maravilhosa 25 de março.
Pergunta: Quanto custa esse Pen Driver de 64 GB?
Resposta: $ 45,00
Casal se olham e dão risadas um pro outro.
Pergunta: Você faz por $ 30,00?
Resposta: Dêmôrô! Qué quantos? Pode falar!
Casal sai já fazendo planos com a grana que iriam ganhar com a venda.
Total de Pen Driver: uns 8
Salvador, 08 de setembro de 2009 por volta das 15:30hs depois de uma tremenda (DR) discussão sobre o relacionamento, vem a frase: fiz o teste com os Pen Drivers e nenhum deles funcionou. Eu já pirado com a nossa briga digo: por favor, não me liga e nem me passa mais msn. Tchau!.
Moral da história! O barato sai caro...essa frase é certíssima.
Foto: www.infobs.com.br
