quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Obrigado por tudo Mestre


Lembro-me da primeira vez que o vi!
Eu ainda estava começando a tocar na noite...fazia uma apresentação no Bar Pedra da Sereia em Ondina, quando veio a frase: O Mestre está aí! Quem é? Perguntei! E me disseram: é o Saul Barbosa. Saul? Porra! e agora? Tô lascado, pensei...ele simplismente sentou na mesa, pediu um conhaque, chamou a dona do bar com a qual tinha a maior intimidade e no meu intervalo fui chamado. Olha só: você precisa melhorar a sua mão direita...precisa consertar alguns acordes mas, para isso você vai ter que ouvir mais...tem que tirar os detalhes que a música oferece...e isso meu caro, só ouvindo. Quer um conselho? me perguntou ele! Ouça música classica e tente decifrar os instrumentos que nela compõe. Quer um conhaque?
Foto: da net

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jogarei


O Erê o erê

E Xangô e xangô

E Oxa e oxalá mandou

Eu jogar eu jogar

Lá no mar lá no mar

Uma flôr uma flôr pro meu amor


Letra: Jribeiro
Foto da net.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dalton Ghetti

Tava fuçando na net e derrepente encontrei esse monstro...





















segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fiz esse blues, nem sei

Um violão a meia luz
A intenção era você
Tentei fazer um blues
Nem sei

Fechei os olhos pra sonhar
E ouvir a voz do coração
Deixar a madrugada amanhecer
Nem sei

Te amo amor
Minha paixão
Fiz esse blues
Pra mostrar que é só você
Dona do meu coração


letra e música: Jribeiro
Foto: da net

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ahhhh, Bom Jesus dos Passos...


Pra quem ainda não foi vá!
Essa é a Ilha de Bom Jesus dos Passos que tive o prazer de conhecer.
É pertinho, logo alí! Saindo de Salvador, você vai para Madre de Deus e de lá pega um barco e, em 15 minutos você chega lá. Pra quem não sabe, é a terra do Baiano Gerônimo cantor e compositor e dono de uma das músicas mais belas do planeta "É D'Oxum".
No menu, muquecas variada e muito siri, e é claro, muita cerveja também! Ah, tem uma pousada maravilhosa chamada Di Luis.
Vale apena conferir!
Fot: da net